Corrida da magreza



Páginas

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O fácil e o difícil


Foto by Zachstern

Terceiro dia, me sinto mais magra sem estar. Este momento é muito difícil. Quebrar a barreira da preguiça é uma coisa, manter a quebra é outra bem diferente. Os pães e as frutas começam a piscar para mim quando eu passo pela cozinha. E ainda não há nenhuma recompensa por não dar bola prá eles. A energia tá baixa, os músculos doem, o estômago ronca. Não posso me pesar porque sei que o ponteiro não se moveu nem um milímetro. E o tempo se arrassssta. Ô semaninha danada de lenta prá passar!

Ao mesmo tempo, esses primeiros quinze dias são fáceis, porque são dias radicais. Cortar completamente os doces é muito mais tranquilo que comer só um pouquinho. Um pouco como a Paola falou que é parar de fumar. Você deleta e pronto. É até um alívio, não precisar lidar com a vontade. Vai se criando uma barreira protetora, especialmente porque nas dietas de baixo carbo diminui a vontade de carbo: Ontem meu filho lanchava tostex de bisnaguinhas com queijo - coisa super pecaminosa - e eu nem liguei.

Mas vontades sempre estarão lá. É como se a gente as guardasse em algum lugar.. E quando a gente dá uma vacilada, elas atacam: as vontades gulosas, glutonas, carentes! Aliás, olhando retrospectivamente, é sempre essa volta aos maus hábitos alimentares que me engordou. O só hoje que passou a ser todo dia. Xô urubu!

Prá dar uma levantada no astral vou ligar prá uma nutricionista, fazer uma consulta, pegar umas receitas.

E dá-lhe água!

4 comentários:

  1. Ah, estômago roncando não dá... >.< Come outras coisas! Eu sei, parece mesmo que não tem outras coisas, mas isso é só no começo. Ao contrário de você, não consegui cortar de um dia pro outro. Nos meus primeiros dias sem carbo branco ou integral e sem açúcar, ainda me vi me adaptando um pouco... Mas, mesmo assim, emagreci. Não fica sem comer, não, passar fome é péssimo pra emagrecer, aí é que o corpo se segura nas gordurinhas mesmo em vez de queimá-las.

    ResponderExcluir
  2. "Ao mesmo tempo, esses primeiros quinze dias são fáceis, porque são dias radicais. Cortar completamente os doces é muito mais tranquilo que comer só um pouquinho." <- Muito certo, isso!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da idéia! Tive uma inspiração também como filme Julie/Julia, mas ainda não coloquei em prática.

    Conte comigo aqui no blog! Ah! e cenoura ajuda a amenizar a vontade de comer doce. Sem contar que é super estiloso abrir a gaveta e tirar um potinho cheio de cenourinhas baby...

    http://julianadetoledomachado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amigos, obrigada pelas indicações, apoios e atenção. Está sendo uma experiência deliciosa ter vocês aqui para conversar. Hoje vou ao supermercado comprar as coisas específicas da SB.
    Beijos! ;-)

    ResponderExcluir