Corrida da magreza



Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2010

Sistemas complexos


Foto by Henrique Zeleny

Hoje acordei pensando que é muito masi fácil mudar muitas coisas de uma vez só, do que mudar uma coisa de cada vez. Antigamente achava o contrário, especialmente para coisas que exigem esforço. Porque comecei dieta e exercicios no mesmo dia, hehe. Tem um pensamento sistêmico por trás disso: Cada parte independente do sistema pode não ter influência suficiente prá mudar o todo, mas se mexermos todas ou muitas partes de uma vez só, a gente cria momentum!

Meodeus! Pensei que se queria conversar sobre emagrecimento deveria entrar em um ning ao invés de fazer um blog. Então comecei a procurar.. O primeiro todo cor de rosa. com uma foto de uma rosa com um casal se beijando dentro. Socorro. O segundo, adorei o nome: balzaquianas.com! Mas com uma foto da Rita Cadillac, não rola. Continuo procurando. Se alguém souber de uma rede bacana, me avisa.

Achei! Um português que fez um ano de dieta. Um blog muuuuito legal! Menomale! http://www.queridoblog.com

Fiquei ultra feliz que tenho 4 amigos seguindo este blog. Obrigada pela força! Avisem os gordos!

4 comentários:

  1. Estou aqui, com vc, me propondo a eliminar um tanto de quilos!
    Ah! Vc conhece o "Meu querido Diário" da PAtrícia Daltro?
    http://avidasemmanual.blogspot.com/2008/10/querido-dirio.html
    Estou muito incomedada com o ponteiro da balança também!
    Bj
    PAola

    ResponderExcluir
  2. Oi querida! Que bom encontrá-la aqui! Vamos que vamos. Hoje é o dia da água prá mim. Não comprei Clight ainda, então aproveitei prá fazer uma faxina! Tomar 8 copos, já foram 2.
    Obrigada pela dica, vou lá ver.
    Bjs,
    MF

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia, flor!

    No final do ano passado consultei um endrocrinologista para fazer os exames, acompanhar a dieta etc e tal... Menina, sai de lá completamente apavorada. O médico queria fazer a tal da redução de estômago, socooooooooooorro!

    Ele disse que a solução para pessoas gordas é a cirurgia etc e tal e que apenas 1% das pessoas conseguem emagrecer de fato! Fiquei chocada... não com o dado, mas com a forma leviana de tratar uma situação que já é delicada por natureza. Fala sério! Daí eu ia criar um blog chamado "Garota 1%", mas o tempo faltou e a vida seguiu!

    Vamos juntas!!!

    Beijo grande,
    Bel

    ResponderExcluir
  4. Então, menina, uma amiga fez a cirurgia, se deu suuuperbem! Ela além de obesa tava bem doente, com tudo de ruim, colesterol, glicemia, joelho, etc etc.. Fiquei morrendo de inveja porque meu IMC é 34!! Então, por bem ou por mal, vamos no modelo natural. Isso msm, vamos juntas!

    ResponderExcluir