Corrida da magreza



Páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dia 1 - mês 1 - muitos muitos kgs...


Letter by Botero

Cheguei no limite final, o maior peso que já pesei (isso realmente impublicável).
Sem ginástica há um ano, relaxei total.
Aiaiai, hoje as férias de dieta terminaram.

Voltei a fazer exercício, agora na Curves, com a Verônica, professora mais irada! Voltei à dieta de South Beach. Só de começar me sinto menos desprezível. Claro que meu auto-respeito só recupero daqui há muuuuitos kgs a menos. No momento, tento não escutar aquela vozinha que diz: Só hoje, come um biscoito de polvilho.. Ou aquela outra que diz: Hahahaha, quanto tempo vai durar? Respiro fundo, reconheço minha fraqueza e combino comigo que vou não comer só hoje, só este biscoito. Um dia de cada vez. Sou viciada em comida.
Então este Blog é prá me ajudar a manter esse diálogo, criar esse domínio onde acolho as fraquezas e dou força às fortalezas. Inspirada no filme Julie & Julia. E quem sabe alguém mais se dispõe a conversar? Adoraria ter companhia.
Entrei no Orkut prá acessar minha comunidade da dieta de South Beach e não havia nada lá.. Tava morta, invadida de Spams, uma tristeza. Acabei fazendo orkuticídio, aquilo não tem mais nada a ver comigo. Sou uma twitterfacebookperson, hehe.
Bom, que mais? A META: 30 kgs em 12 meses. Um ano prá recuperar um peso minimamente decente. Parece bico: 2,5 kgs por mês. E uma promessa de postar TODOS os dias, um caminho, uma prática, uma linha prá me manter na linha.
Bem vindos! Bem vinda nova eu! ;-)

8 comentários:

  1. Mafe, adorei a idéia do blog, e já vou "tentar" colocar em prática o famoso "só por hoje não vou comer...doces e guloseimas".Meu desafio é perder 3 Kgs em 1 mês, portanto vamos juntas nesta jornada!

    ResponderExcluir
  2. oiê! eu também quero perder 30 kilos em um ano! vamos juntos!

    ResponderExcluir
  3. Fico contigo na turma da torcida. Prometo acessar com freqüência quase diária! Adorei a idéia. Você vai conseguir. bjs

    ResponderExcluir
  4. Companhia? Já tem. :)
    Ah... E como eu não adoraria eliminar trintinha in just 12 months?... Putz. Boa sorte. Mas pode soltar o verbo. Ajuda pracas.

    ResponderExcluir
  5. Foi tão fácil parar de fumar!
    Num belo dia decidi, não fumaria apenas naquele dia (1/07/2007) não foi fáciol, mas consegui, no dia seguinte me propus a fumar só depois do almoço, o almoço passou e eu acabei não fumando, me enganando todos os dias nunca mais fumei.
    Com a comida é diferente, não dá para não comer, o caso é o que, quando e quanto comer, ainda não aprendi a fazer essa conta!
    Adoro ter com quem dividir!
    PAola

    ResponderExcluir
  6. Vocês são uns fofos! Não, não quis dizer gordos, por favor! Não consigo responder a cada comentário individualmente, então aqui vai uma coletiva.. Estamos juntos!
    Bjs,
    MF

    ResponderExcluir
  7. Força aí.

    30 Kg em 12 meses é possível se o seu peso já for muito elevado.

    Eu consegui 21 e isto porque não me esforcei o suficiente na "2ª fase".

    Vou estar a seguir o blog para dar apoio.

    ResponderExcluir
  8. Mafeteco, Bem-vinda! Adoro a dieta SB. Com ela não é difícil perder 2,5kg por mês!

    Beijinho e apareça sempre. tb vou segui-la para ver se anda a portar-se bem ;)

    ResponderExcluir