Corrida da magreza



Páginas

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Círculos de cuidado mútuo



Foto by Bruno Fernandes

Onde será que começa? Cuidando de mim fico forte para cuidar do outro. Cuidando do outro me sinto bem comigo mesma, portanto, estou cuidando de mim. Um outro que se sentiu cuidado vai retribuir e aprender a cuidar. Não importa. O que acontece quando entramos em um círculo de cuidado é que criamos um mundo de atenção uns com os outros, um lugar onde somos vistos e ouvidos, ou seja, a terra boa para seres humanos se desenvolverem.

Esse projeto de emagrecimento começa a contar com a ajuda de muitas blogueiras regimeiras, uma rede incrível de pessoas que estão nessa como eu. Elas se visitam e deixam recados umas para as outras. De reforço quando a outra está bem, de colo e incentivo quando a outra está mal.

É engraçado porque a gente não se conhece pessoalmente nem nada. Mas os papos são os mesmos, as angústias, os objetivos. Ajudá-las é tão importante prá mim quanto receber ajuda. Meu projeto fica mais forte quando o delas está mais forte e vice-versa.

Então fica muito claro prá mim o quanto é natural em nós seres humanos cuidarmos uns dos outros. A gente adora fazer coisas juntos e colaborar. Algo difícil então como uma mudança deste nível, mais ainda. Ter apoio e atenção e portanto cuidado me parece essencial.

Obrigada novas amigas!

Beijos gratos!

7 comentários:

  1. Neste rede de cuidado mútuo, o compartilhamento irrestrito de alimentos é fundamental! Cuidado, hein? Hehehehe...

    ResponderExcluir
  2. Que bom que estamos em um círculo de cuidado mútuo virtual, né?
    Ou será que as redes sociais virtuais sentem falta justamente disso? ;-)
    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Fernanda, e amigos, compartilho com vcs uma experiência minha, quem sabe pode ajudar!

    Há uns 2 anos estava acima do peso, até aí tudo bem, nunca tive neuras com peso. Mas o problema é que estava me sentindo esquisita, meu estado geral deixava a desejar.

    Odeio regimes e sofrimento de maneira geral. Adoro pães, bolos e massas. Tudo que dizem que engorda. Aí pensei que tinha que encontrar uma alternativa mais fácil para voltar ao normal.
    Bom, comecei a colocar 2 dentes de alho cru e uma colher de sopa de azeite extra virgem (importante) no prato de comida, religiosamente. E comecei a tomar chá verde ou branco. Levanto de manhã e faço o chá, vou tomando ao longo do dia.

    Já tem 2 anos essa história. Com 6 meses de "tratamento" com o alho, voltei ao peso que tinha aos 20. Parei com o alho, mas mantenho o chá. Como de tudo, principalmente pão, que adoro, e meu peso se mantém sem dores.

    Experimentem, creio que pode funcionar para vcs tb!

    bjs

    Clara

    ResponderExcluir
  4. Alho é muito bom pro coração, isso eu sei. Também cura torcicolo causado por vampirite. rs

    Fer, you're welcome. ;)

    Pero, não se iluda. Essa rede é de humanos, então...

    ResponderExcluir
  5. Pessoas,
    Compartilho coluna da maravilhosa Eliane Brum.

    Fonte: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI135786-15230,00-O+INSUSTENTAVEL+PESO+DO+SER.html

    O insustentável peso do ser
    Quando emagrecer é perder mais do que quilos

    Beijos e aproveitem,
    Bel

    ResponderExcluir
  6. Oi...recomendo procurar uma RA..pois a dieta de south beach restringe algumas coisas e a gente pode cair em tentação...mais facilmente....é bem legal...dá para mesclar South Beach...com as RA´s....dá uma olhada em Peso Ideal e Meta Real é bem legal e adaptável...parabéns pela força e confiança em vc!

    ResponderExcluir
  7. Seu feed parou de atualizar pra mim... :|
    Tá tudo bem por aí?...
    Beijos

    ResponderExcluir