Corrida da magreza



sexta-feira, 4 de junho de 2010

Distraídos emagrecem?


Across the Spectrum
Upload feito originalmente por Lou's Canon

Estava lendo o artigo abaixo no site da dieta de SB e achei super válidas as dicas prá emagrecer que eles dão lá, especialmente prá distraídos como eu.

Então traduzi o artigo e compartilho com vocês aqui!

ADD / ADHD e Obesidade: Sete dicas que ajudarão você a ganhar a batalha
ADD / ADHD pode aumentar o risco de estar com sobrepeso ou obeso. Siga estas sugestões para tirar peso fora e mantê-lo fora.
Por Gina Roberts-Grey

Parece não ter lógica juntar Obesidade e hiperatividade, mas muitas pessoas discordam. Um recente estudo descobriu que adultos com déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) / transtorno de déficit de atenção (DDA) tem uma chance maior de sobrepeso ou mesmo obesidade do que aqueles sem esse transtorno. Outros estudos concluíram que crianças com DDA / DHDA que não estão tomando a medicação para o distúrbio também estão em maior risco de sobrepeso.

Por quê? A relação ainda não está esclarecida, mas há algumas teorias. Simples distração é provavelmente um fator importante que coloca adultos com ADD / ADHD em maior risco de excessos e de carregar peso excessivo, diz Patricia Quinn, MD, uma médica de desenvolvimento em Washington, DC, especializada no tratamento de ADHD. "Tendo em ADHD automaticamente predispõe a se distrair facilmente," explica a Dra. Quinn. Isso pode fazer difícil manter-se em um plano de emagrecimento, mesmo quando você está pensando em se dirigir à academia, perder o foco pode atrapalhar seus planos de treino.

Embora ter ADD / ADHD possa tornar mais difícil a manutenção de um peso normal, não é impossível. Estas sete dicas podem ajudar a perder peso - e mantê-lo fora.

Entenda por que você está comendo. Estudos descobriram que ter TDAH pode aumentar significativamente as chances de uma pessoa comer demais. "Homens e mulheres com TDAH levam a expressão "alimentos de conforto" ao extremo", diz a Dra. Quinn, "e muitas vezes comemos para superar a frustração associada com ADHD."

Mantenha um diário alimentar. Uma maneira eficaz de evitar o comer emocional é escrever o que você come. Esta é uma ótima dica para quem quer perder peso ou mantê-lo fora, mas pode ser especialmente importante para as pessoas com ADD / ADHD. Escreva uma lista das comidas na geladeira ou leve-a consigo para registrar o que você come durante o dia. "Gastar um tempo para anotar o que esta comendo é muitas vezes o gatilho que um adulto com TDAH necessita para tomar uma decisão consciente sobre a alimentação saudável", diz Quinn. Também pode dissuadir o impulso de beliscar e comer fora de hora, acrescenta.

Utilize sempre uma lista de supermercado. Levar uma lista escrita quando fizer compras pode ajudar a evitar espontaneamente colocar alimentos não saudáveis em seu carrinho. "E não vá ao supermercado em um impulso," diz a Dra. Quinn. "Você vai reduzir as chances de comprar coisas gordurosas e doces que de outra forma não compraria."

Use lembretes para o exercício. Fazer um compromisso para ficar em forma é um passo importante, mas para quem trabalha fora não é suficiente, diz Quinn. "Homens e mulheres com TDAH podem contar com uma série de ferramentas para ajudar a manter suas metas de ficar em forma em vista", diz ela. Defina um alarme ou temporizador para lembrá-lo a hora de ir para a academia ou para uma corrida.

Defina uma rotina de exercícios. Tente se exercitar na mesma hora todos os dias.

Exercício com um amigo. "Ter alguém com quem você tem responsabilidade aumenta as chances de que você irá ao seu treino e o mantém focado nele", diz Quinn.

Anotá-la. Use uma agenda de ginástica ou um papel no bolso para manter o controle das coisas que você quer realizar, Quinn aconselha. "Isso ajuda adultos com TDAH a permanecerem focados e reduz as chances de se distrair ou se esquecer de trabalhar em direção a alguns dos seus objetivos de entrar em forma."

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